terça-feira, 23 de agosto de 2016

Prefeito de Novo Machado exonera falsa médica e registra caso na polícia após receber denúncia de pacientes e quadro de servidores

Município investiu na melhoria da saúde e foi vitima de falsária ao ampliar número de médicos, diz prefeito.

   Foto: Paulo Roberto Staziaki

Repercute no município de Novo Machado havia semanas suspeitas com relação às atividades de uma médica contratada de forma emergencial pelo município. A mulher que foi denunciada à polícia e já estaria com a prisão decretada pela justiça, teria apresentado documentação falsa, com nome e número de CRM de outra profissional para se habilitar ao processo de contratação.

As informações iniciais dão conta de que a profissional se apresentou ao sistema municipal de saúde dizendo ser oriunda da Região de Frederico Westphalen e interessada na vaga emergencial criada a partir da ampliação dos serviços de saúde com inauguração de uma moderna Unidade ESF com leitos de observação, melhoria significativa no atendimento básico preventivo já que o município não tem hospital.

Alguns medicamentos prescritos por ela e o nervosismo com que administrava procedimentos considerados simples para um profissional de medicina despertaram desconfiança dos colegas de serviço e até de pacientes, que comunicaram a estranheza aos gestores municipais.  

O caso também foi levado ao conhecimento da Promotoria Pública, que teria orientado o Executivo quanto aos procedimentos que culminaram na exoneração e posterior registro policial dos fatos. Nesta terça-feira, 23, o Prefeito Airton Moraes estará se manifestando à Rádio Olinda FM e ao Portal FC sobre o posicionamento da Administração Municipal, que teria sido vítima da falsária. O prefeito será entrevistado pelo Programa Jornal da Manhã.


Fonte: Paulo Roberto Staziaki- Rádio Olinda FM/Jornal Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário