sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Polícia prende 14 e desarticula traficantes de drogas na zona sul do estado


   Operação Aquarius desarticula grupo criminoso que comercializava drogas sintéticas em Pelotas e RioGrande
   Foto: Jorge Felipe/ Ascom Polícia Civil 

A 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas (DP) e da Delegacia Especializada em Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (Defrec), da Polícia Civil, desencadeou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Aquarius, para desarticular grupo criminoso que comercializava drogas sintéticas em Pelotas e Rio Grande. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária. Na ação foram presas 14 pessoas, além de serem apreendidas drogas, armas e anabolizantes.


Segundo o delegado regional de Pelotas, Marcio Steffens, a investigação identificou durante quatro meses alguns suspeitos de comercializar drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial nos municípios de Pelotas e Rio Grande. "Durante as investigações, nesse período de quatro meses, foram apreendidos dinheiro e drogas (maconha prensada e skank, ecstasy, quetamina, LSD e anabolizantes), e foram presos cinco indivíduos", relata o delegado.

A operação desta sexta é em decorrência das ações que levaram à deflagração da operação Sem Modos, no dia 25 de maio deste ano, no qual as equipes da 1ª DP e da Defrec, sob coordenação dos delegados Lisiane Matarredona e Rafael Lopes, identificaram alguns dos principais fornecedores de drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial nos municípios de Pelotas e Rio Grande.


A ação contou com 120 policiais das regiões de Pelotas e Rio Grande. Os presos, após os procedimentos legais foram encaminhados ao sistema prisional.


Texto: Adriano Remião/ Imprensa Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom
Site: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário