sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Passo Fundo: Hospital da Cidade participa de mobilização em defesa dos hospitais filantrópicos



Passo Fundo sediará uma mobilização em defesa da manutenção das 245 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos gaúchos na próxima terça-feira (23). O ato será realizado em frente à 6º Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo, a partir das 09h30 às 11h30min.

O Hospital da Cidade de Passo Fundo se une ao movimento, que tem ações programadas em outros 17 pontos do estado. O administrador do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, Luciney Bohrer apresentou um panorama da situação vivenciada pelos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do estado durante reunião realizada com os colaboradores do HC e HPBM na sexta-feira para apresentar os objetivos da mobilização.

Desde 2003, a tabela do Sistema Único de Saúde não é reajustada, as consequências desse desequilíbrio são o endividamento crescente, a depreciação física e tecnológica, redução de leitos, fechamento de hospitais e urgências e emergências superlotadas, entre outros.

De acordo com dados divulgados pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, as instituições de saúde do Rio Grande do Sul acumulam dívidas que alcançam R$ 1,4 bilhão.

O ato é organizado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG/RS) juntamente com as Regionais Sindicais de Passo Fundo e Campos de Cima da Serra com o apoio dos Hospitais Filantrópicos das regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário