terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mulher abandona criança de 10 dias para usar drogas no bairro Botucaraí em Soledade

Conselho Tutelar de Soledade já encaminhou a criança para o abrigo

   Conselho Tutelar ainda deverá se pronunciar na Rádio Cristal 
   Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Um crime de abandono de incapaz foi registrado na noite desta segunda-feira, 29/08, no bairro Botucaraí em Soledade.

Segundo informações da Polícia Civil e Conselho Tutelar, uma mulher 22 anos teria deixado seu filho de 10 dias em uma residência na Rua 13 de Maio no bairro Botucaraí para fazer uso de drogas.

Uma denúncia anônima alertou os órgãos responsáveis que de prontidão encontraram a criança e registraram a ocorrência na Delegacia.

O Conselho Tutelar de Soledade (CT) já encaminhou está criança para o lar soledadense onde está sendo cuidada.

A presidente do CT, Noeli Campos, falou que a denúncia chegou via um vizinho da mulher informando que ela havia o abandonado em casa para utilizar drogas.

Fechada dentro da casa deitada em cima de um colchão - a única coisa que havia dentro da residência - coberta com um edredom, ela foi encontrada pelos conselheiros.

A mulher é usuária de drogas e teria vendido todos os móveis da residência para manter o vício. O CT foi junto com a Brigada Militar até o local e quando chegou confirmou a situação.

"Ela deixou a chave com o vizinho e disse que se a criança chorasse ele atendesse ela", declarou a conselheira tutelar.

A criança estava com pouquíssimas fontes de aquecimento, sendo que isso poderia acarretar em problemas para a saúde do bebê em virtude do frio e chuva que caía no município.

O próprio Conselho Tutelar registrou a ocorrência na Polícia Civil. O juizado da criança irá julgar este fato.

"Para a gente que é a mãe, é chocante ver esse tipo de caso. É o primeiro que vi isso em cinco anos de Conselho Tutelar", declarou Noeli.

Para Getúlio Muniz, conselheiro tutelar, o fato de ter encontrado a criança viva e poder ajudar o bebê encaminhando-o para alguém que cuidará dele é como ter "ganhado o ano".

"Toca o conselheiro, a gente é pai, a gente não sabe o que pensar de um caso como esse. A criança é do tamanho de uma folha de ofício", destacou Muniz.

Getúlio agradeceu veementemente a ligação do vizinho que denunciou o caso. "Ele salvou a vida desta criança", finalizou Getúlio.

"Demorei para pegar no sono. O que seria dela hoje pela manhã se não tivéssemos a encontrado?", emocionado, falou o conselheiro tutelar.

Em relação a mãe, ela tem 22 anos, é usuária e já tem outros dois filhos que sua mãe, avó das crianças, cuida.

A identificação da mãe não foi divulgada.

Fonte: Rádio Cristal | Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário