sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MPE pede cassação da candidatura do prefeito e vice de Bom Progresso


MPE pede cassação da candidatura do prefeito e vice de Bom Progresso
   MPE pediu declaração de inelegibilidade e cassação da candidatura. Foto: Divulgação

Se for aceita pela juíza Vivian Feliciano, da 86ª Zona Eleitoral, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral na quarta-feira, 17, em Três Passos, o prefeito e vice João Carlos de Souza e Agostinho Moro, terão cinco dias para apresentar defesa sobre o pedido de declaração de inelegibilidade e cassação da candidatura à reeleição em Bom Progresso.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o prefeito municipal teria abusado do poder político ao efetuar a contratação abusiva de cargos de confiança em ano eleitoral, com vistas a obter vantagem indevida nas eleições municipais, arrecadando eleitores e cabos eleitorais com utilização da máquina pública.

Em Bom Progresso, a situação, composta pelo PSB, PT, PSD e PMDB tem como candidatos João Carlos de Souza (PSB), para prefeito e Agostinho Moro (PT) para vice. Já a oposição tem o ex-prefeito Armindo Heinle (PP) como candidato a prefeito e a vice o atual vereador Douglas Diesel (PSDB), com o apoio do PTB e PDT.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário