sábado, 20 de agosto de 2016

Fahor e CFJL lamentam morte do Presidente do Conselho de Ensino esposa e familiares




19/08/2016 - Danusa Widz- Comunicação Fahor/Portal FC

A FAHOR, o CFJL, a comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero e a Paróquia Evangélica de Horizontina, manifestaram em nota no inicio da noite desta sexta-feira (19) sentimentos de pesar pelo trágico falecimento do Presidente do Conselho de Ensino das instituições, Astor Valdir Zappe.

Ele estava viajando com a família para a cidade de Cachoeirinha, e se envolveu em um acidente próximo à cidade de Barra Funda.  Morreram também no acidente sua esposa, Neuci Breunig Zappe, sua mãe, Romilda Staffen Zappe, e seus sogros Iriceu Breunig e Semilda Peiter Breunig.

Sempre muito ativo e envolvido com diversas instituições de Horizontina, além da Presidência do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR, Astor também integrava atualmente a Diretoria da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, a Diretoria da APAE e a Invernada Artística Xirú, do CTG Carreteiros de Horizonte, além de ser Representante Sinodal no Conselho da IECLB.

Todos serão velados na comunidade evangélica de Horizontina neste sábado. Os corpos serão transladados para Horizontina durante a noite desta sexta-feira e o velório coletivo deverá ter início durante a madrugada deste sábado (20).

O Poder Executivo do Município decretou luto oficial por três dias e cancelou eventos oficiais que contavam com a participação do município, entre eles a 15ª Festa das Etnias e a 3ª Festa Folclórica de Lajeado Patos e a Festa da Família na Escola Paraíso da Criança.

Outras entidades também cancelaram eventos. O CTG onde Astor e Neuci tinham participação na Invernada Artística cancelou seu tradicional Café Colonial que seria realizado sábado (20).

A APAE onde Zappe atuava como tesoureiro cancelou a solenidade de abertura da Semana das Pessoas Especiais marcada para a segunda-feira (22). A Escola não terá atendimento neste dia.


Fonte: Portal Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário