quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Definido o tempo de propaganda eleitoral no rádio em Santo Augusto

Coligação Somos Todos Santo Augusto terá mais que o dobro de tempo do que Frente Democrática Popular



Durante reunião organizada pela 107ª Zona Eleitoral e realizada no Cartório Eleitoral de Santo Augusto na tarde de quarta-feira, 17, foi apresentado aos representantes de partidos políticos e de emissoras de rádio, os tempos de propaganda eleitoral gratuita que as coligações que concorrem aos poderes Executivo e Legislativo dos municípios terão a disposição neste pleito.

Neste ano, a exemplo dos anos anteriores, a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar em dois horários, de manhã das 7h às 7h10min e ao meio-dia, das 12h às 12h10min. Nos dois horários a coligação Somos Todos Santo Augusto, composta pelos partidos (PMDB, PP, DEM, PPS, PSDB, PTB e PSB) terá direito há 7 minutos e 7 segundos, contra apenas 2 minutos e 52 segundos da coligação Frente Democrática Popular formada pelos partidos (PDT e PT).

O tempo da propaganda é definido pelo número de cadeiras que cada partido que compõem a coligação possui na Câmara dos Deputados. Além disso, os partidos terão mais uma hora e 10 minutos de inserções políticas distribuídas na grade de programação das emissoras de rádio. Destes, 60% para majoritária e 40% para vereadores.

Em Santo Augusto, a rádio comunitária Pérola FM, ficou como responsável pela geração da propaganda eleitoral. Os municípios de Inhacorá e São Valério do Sul, não terão propaganda eleitoral no rádio. Em Inhacorá, por não ter emissora e em São Valério do Sul, por decisão dos partidos.


Dpto de Jornalismo RQ/André Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário