domingo, 31 de julho de 2016

Veículo roubado em Passo Fundo é usado em assalto à ônibus que seguia para o Paraguai

As vítimas não ficaram feridas


Na madrugada deste sábado (30) um ônibus da empresa Unesul, que faz a linha Porto Alegre/RS – Assunção/Paraguai, foi alvo de uma quadrilha de assaltantes na BR 386 em Carazinho.

O motorista do coletivo relatou que próximo ao antigo Posto de Pedágio no trecho Carazinho/Sarandi percebeu que uma caminhonete Ford EcoSport de cor preta estava lhe ultrapassando. Segundo a versão desta vítima, o caroneiro focou uma lanterna forte em sua direção e no banco de trás do veículo outro indivíduo apontou uma arma de grosso calibre.

O condutor decidiu parar o coletivo no acostamento e neste momento foi rendido por três homens encapuzados e armados que desembarcaram da caminhonete. O trio ordenou que o motorista seguisse a Ford EcoSport.

O coletivo foi levado até uma estrada de chão em Almirante Tamandaré do Sul, onde a quadrilha obrigou todas as vítimas retirarem as malas do bagageiro e entregarem dinheiro, joias, roupas e celulares. Os passageiros e o motorista foram revistados e posterior trancados nos bagageiros do ônibus.

Segundo os relatos das vítimas, os assaltantes tinham sotaque da região, eram todos brancos e mandavam as vítimas avisarem a polícia que eles pertenciam ao grupo denominado como “Piratas do Asfalto”. Após o crime, os bandidos fugiram para rumo ignorado.

Os integrantes da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi foram informados do assalto aproximadamente duas horas depois, e nas buscas localizaram a caminhonete usada no assalto. Ela estava abandonada e trata-se de uma Ford EcoSport, de cor preta, de placas KKR-1594 do município de Passo Fundo. O veículo estava em ocorrência de roubo.

A empresa Unesul divulgou que no ônibus estavam 39 passageiros e apenas 12 desistiram da viagem após o assalto.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Carazinho.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário