quinta-feira, 14 de julho de 2016

Temporal com granizo atinge Coronel Bicaco

Em Santo Augusto, o acumulado de chuva até às 08 horas desta quinta-feira foi de 65 milímetros



Um temporal com granizo atingiu o município de Coronel Bicaco no início da noite de quarta-feira, 13.

De acordo com informações da Defesa Civil do município, a chuva com vento e granizo durou aproximadamente cinco minutos e atingiu a cidade e o interior.

Casas foram atingidas e alguns galpões tiveram o telhado danificado, como é o caso de um confinamento de gado localizado na saída para o município de Braga. No local, a cobertura de um dos galpões do confinamento foi arrancada e ficou contorcida, devido à força do vento.

Ainda em virtude do vento forte, postes de energia elétrica caíram sobre a rodovia que liga Coronel Bicaco à Palmeira das Missões, BR-468, o local ficou interditado por algumas horas.

Além de Coronel Bicaco, outros municípios gaúchos foram afetados, entre eles está Não Me Toque, onde o temporal com granizo destelhou dezenas de casas.

Também houve registro de granizo em Canoas, Cachoeirinha, São Leopoldo, Sapucaia, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e São Francisco de Paula. 

Em Santo Augusto, não houve queda de granizo. O acumulado de chuva até às 08 horas desta quinta-feira, no pluviômetro da Rádio Querência, foi de 65 milímetros.


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Foto: Especial/ Ouvinte RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário