quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pedras de granizo do tamanho de ovos caem em Novo Hamburgo

Chuva durou mais de 20 minutos no município do Vale do Sinos

Queda de granizo é registrada em Novo Hamburgo  | Foto: Stephany Sander / Especial / CP
   Queda de granizo é registrada em Novo Hamburgo | Foto: Stephany Sander / Especial / CP


*Com informações da repórter Stephany Sander 

Uma chuva de granizo foi registrada na manhã desta quinta-feira em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Pedras do tamanho de ovos de galinha caíram em diversos pontos da cidade, deixando a paisagem branca. A precipitação começou às 10h15min e terminou somente às 10h40min.

Um trecho da BR 116, na Ponte do Rio do Sinos, em São Leopoldo, ficou com muito gelo na pista. Na noite dessa quarta, diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo. A situação mais grave foi em Canoas, em que 10 casas foram destelhadas. Alvorada, Cachoeirinha e Porto Alegre também foram atingidas pelo temporal.

Em Não-Me-Toque, no Alto Jacuí, a paisagem chegou a ficar branca por causa da grande quantidade de gelo. A chuva de granizo durou entre 15 e 20 minutos, conforme a Brigada Militar (BM). Na ERS 142, árvores bloquearam a rodovia e os bombeiros de Carazinho foram acionados para fazer a desobstrução. Outras cidades do interior atingidas pelo temporal foram Coronel Bicaco, Coxilha, Lagoa Vermelha, Tio Hugo e Veranópolis.

A Defesa Civil ainda realiza nesta quinta-feira o levantamento dos estragos e deverá divulgar detalhes do temporal da noite de ontem. Minas do Leão, Soledade e Viamão ainda aguardam a homologação do Estado para os decretos de situação de emergência.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário