domingo, 31 de julho de 2016

Passo Fundo: Jovem é baleado após tentar furtar motocicleta com arma de brinquedo



O fato aconteceu por volta da 1h45 da manhã de domingo, 31, na esquina das ruas Fagundes dos Reis e Independência, no Centro de Passo Fundo. De acordo com o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, um policial militar que estava naquele local juntamente com outras duas pessoas, viu quando uma motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor preta e placa DGT-8720, de Passo Fundo, parou ao seu lado.

O caroneiro desceu da moto e foi em direção a uma outra motocicleta, que estava estacionada nas proximidades. O policial percebeu que o jovem forçava a ignição da moto. O piloto da outra motocicleta, que o havia deixado naquele local, deu a volta na quadra e retornou. Percebendo que se tratava de um furto, o policial então fez a abordagem ao jovem e ordenou que ele parasse. Ao receber a ordem, o jovem levou a mão à cintura para sacar uma arma, mas o policial, percebendo que poderia ser alvejado, foi mais rápido e atingiu o jovem com um disparo.

O rapaz caiu no chão e foi desarmado pelo brigadiano, que percebeu tratar-se de um simulacro de arma de fogo. O jovem foi identificado como Isael Mello Chaves, 18 anos. Ao vistoriar a motocicleta que Isael estava tentando furtar, o policial encontrou a chave mixa na ignição. As testemunhas anotaram a placa da motocicleta em que estava o outro jovem, um menor, de 17 anos, e comunicaram a Brigada Militar pelo número 190.

Logo após a comunicação, o menor e a motocicleta foram encontrados. A ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para que conduzisse Isael para atendimento no Hospital da Cidade, onde ficou internado em função do ferimento. Isael recebeu voz de prisão em flagrante e o menor foi apresentado na DPPA juntamente com a motocicleta em que estava.


Fonte: Rádio Planalto | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário