segunda-feira, 11 de julho de 2016

Município de Soledade decreta situação de emergência

Município foi fortemente atingido por chuva de granizo na noite de domingo

   Secretaria da Assistência Social recebe moradores que necessitam de auxílio (Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal)

Em virtude da forte chuva de granizo que atingiu o município de Soledade neste domingo, 10/07, a administração municipal decidiu decretar situação de emergência na manhã desta segunda-feira, 11/07.

A decisão foi do prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo que anunciou a decisão na Rádio Cristal.

Em relação a doações, no momento serão prioritariamente distribuídas lonas e em seguida, o brasilit, pois será necessário a compra deste utensílio.

Para a secretária da Assistência Social de Soledade, Jane Ottoni, a secretaria trabalhou a noite toda e hoje continuará fazer o cadastramento.

Segundo Jane, o prefeito decretará situação de emergência para receber auxílios e superar a dificuldade no município.

O prefeito municipal afirmou que esta trabalhando desde o momento do ocorrido junto ao planejamento do orçamento para minimizar os problemas.

Ele ressaltou o trabalho realizado pela Corporação de Bombeiros de Soledade que alertou todo seu efetivo para atender a população.

O Major Jamir Lago, coordenador regional da Defesa Civil afirmou que os números aumentam juntamente com a dimensão dos estragos quando chega a luz do dia.

Quando falado sobre as telhas, maior pedido da comunidade, é uma burocracia que ninguém tem que fugir e por isso, demora.

Até o momento na regional da Passo Fundo, somente o município de Soledade foi atingido e prejudicado com a precipitação de granizo.

Chuva de granizo atingiu mais de 500 residências em Soledade

A forte chuva de granizo que atingiu Soledade na noite deste domingo, 10/07, danificou muitas residências no município.

De acordo com informações da Corporação de Bombeiros de Soledade, os principais atingidos foram moradores dos bairros Ipiranga e Farroupilha.

A chuva que durou cerca de cinco minutos e aconteceu por volta das 22h45 foi o suficiente para prejudicar muitos telhados nos dois bairros.

A Defesa Civil de Soledade auxiliou, juntamente com a Secretaria da Assistência Social e Bombeiros, a distribuição de lonas na sede da Corporação.

Lojas que comercializam lonas chegaram a abrir as portas durante a noite para que moradores pudessem comprar os utensílios.

A reportagem da Rádio Cristal acompanhou algumas residências e evidenciou o fato de muitos moradores de outros bairros estarem auxiliando na colocação de lonas nas casas atingidas.

A orientação dos Bombeiros é de que os necessitados se desloquem até a Corporação para receber auxílio, visto que, com a movimentação, eles não seriam capazes de se deslocar até todos os lugares.

Segundo o órgão, foram distribuídos mais de 15 mil m² de lona e mais de trezentas residências foram danificadas.

Doações

As doações podem ser deixadas no Quartel da Corporação de Bombeiros de Soledade: alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis (adulto e infantil), cobertores e colchões.

O telefone para informações é (54) 3381-9000.


Central de Conteúdo Unidade RedeSul
Rádio Cristal | Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário