domingo, 31 de julho de 2016

Grêmio empata com o lanterna América-MG e deixa escapar liderança

Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa

Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa | Foto: Antildes Bicalho / Folhapress / CP
   Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa | Foto: Antildes Bicalho / Folhapress / CP

O Grêmio fez uma partida ruim neste domingo e desperdiçou a chance de se igualar ao Corinthians na liderança do campeonato. Os comandados de Roger Machado foram dominados durante boa parte da partida pelo lanterna América-MG e ficaram no 0 a 0 no Independência. A tabela colaborou, mas os gremistas não fizeram sua parte.

O Tricolor traz apenas um ponto na bagagem e um quarto lugar ameaçado na zona de Libertadores do Brasileirão, apenas um à frente do Flamengo. O América segue em último com nove pontos. A recuperação terá de ser contra o também desesperado Santa Cruz, na próxima quinta-feira na Arena.

O primeiro tempo não foi um dos melhores para o Grêmio. Mesmo com todos os seus problemas, o América-MG foi mais perigoso e teve as melhores chances de gol, enquanto o Tricolor errou passes e chegou até a apostar em ligações diretas. Logo aos 5 minutos, Jonas levantou na área, Sueliton ganhou da marcação, mas tocou sobre o gol. O Grêmio respondeu forte, em bola lançada por Bolaños. Pedro Rocha recebeu e se livrou de dois marcadores antes de chutar forte, mas sobre a goleira.

Controle dos mineiros

A partida entrou num certo marasmo, com o América tendo pouca qualidade para criar e os gremistas envolvidos na marcação. Apenas aos 26 é que os donos da casa voltaram a ameaçar. Michael lançou Osman na cara do gol. Ele invadiu a área e chutou forte, mas Wallace Reis tirou para escanteio. Aos 35, Marcelo Grohe precisou salvar. Jonas levantou falta perigosa na área, Michael cabeceou e o goleiro gremista conseguiu tirar no reflexo. Ainda deu sorte com Matheusinho furando no rebote a três passos do gol.

Ataque do Grêmio, apenas um foi registrado com alguma qualidade. Aos 42, Douglas recebeu no meio e fez a assistência para Bolaños com perfeição. Só que o equatoriano chutou para fora após superar os marcadores na cara do gol.

Grohe ainda teve que salvar lá atrás aos 44. Pablo driblou Negueba e mandou um chute de "folha seca" da entrada da área. A bola desceu muito perigosa rente ao travessão o goleiro gremista mandou para escanteio antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa.

Tricolor quase marca, mas segue mal

Os times voltaram igual do intervalo e a jornada ruim do Grêmio não se modificou. Aos três minutos, Matheusinho perdeu a chance de abrir o placar ao dominar errado de frente para Marcelo Grohe e ver o goleiro pegar firme. Num contra-ataque isolado, contudo, quase que o Tricolor "fez o crime". Maicon lançou Bolaños, que tirou do goleiro com categoria, mas a bola explodiu na trave. Douglas ainda tentou no rebote de cabeça, mas pegou fraco e sem direção.

O América-MG seguiu melhor e Marcelo Oliveira colocou um pé salvador para evitar o gol. Gilson foi quem escapou na esquerda e cruzou rasteiro. A zaga parou e quase chegou para Matheusinho empurrar às redes, mas o lateral gremista se antecipou e mandou em escanteio. Roger lançou Guilherme no lugar de Pedro Rocha e Henrique Almeida no lugar de Bolaños, mas com pouco resultado.

A partida que já era ruim, piorou para o Grêmio aos 30 minutos. Edilson adiantou demais uma bola no lado direito e ao tentar recuperar entrou com os dois pés em Osman. Levou o cartão vermelho sem apelação, deixando o Tricolor com um a menos. Roger recompôs a marcação com Ramiro no lugar de Douglas.

Brasileirão - 17ª rodada

Grêmio 0

Grohe; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Pedro Rocha e Douglas; Negueba e Bolaños. Técnico: Roger Machado.

América-MG 0

João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Osman, Leandro Guerreiro, Juninho e Pablo, Matheusinho e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Cartão vermelho: Edilson (G)

Cartões amarelos:


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário