sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estudantes são atropelados durante protesto em Porto Alegre

Motorista investiu contra manifestantes na avenida Ipiranga e teria agredido outras três pessoas

Estudante é atropelada durante protesto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel
   Estudante é atropelada durante protesto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

Um funcionário do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), impaciente com o protesto de alunos e professores do colégio Emílio Massot contra o parcelamento de salários, no cruzamento das avenidas Ipiranga com Erico Verissimo, no sentido bairro/Centro, atropelou três pessoas e agrediu mais três.

Segundo a Brigada Militar, durante a manifestação, o servidor público que estava em um Fiat Palio vermelho investiu contra 50 pessoas que participavam da mobilização. A Brigada Militar e uma ambulância do Samu foram acionados depois que uma estudante foi atingida nas pernas e em um dos pés. Segundo os policiais do 1ºBPM que atenderam a ocorrência o homem ainda teria atropelado mais duas estudantes e também agredido uma aluna, um estudante e a diretora da escola. Os ânimos se acirraram e os alunos tentaram depredar o carro. Após o tumulto que envolveu comunidade escolar, os estudantes revidaram e tentaram agredir o proprietário do veículo.

O condutor foi preso pelos policiais militares e levado até o Palácio da Polícia. O homem ainda deu um soco no rosto de um aluno e agrediu a diretora da escola. As vítimas de agressão também foram conduzidas até o Palácio da Polícia. A mobilização era contra o parcelamento de salários, anunciado na quinta-feira pelo governo de José Ivo Sartori. Segundo a Brigada Militar, o motorista apresentava sinais de que havia usado alguma uma substância ilícita.


Cláudio Isaías
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário