sexta-feira, 22 de julho de 2016

Consenso em Santo Augusto poderá ser anunciado oficialmente ainda nesta sexta-feira



A decisão pelo consenso para as eleições de outubro em Santo Augusto poderá se concretizar oficialmente ainda nesta sexta-feira, 22. Isso porque, em uma reunião na noite de quinta-feira, 21, na sede do Sindicato Rural em Santo Augusto, ficou acertado pela maioria dos partidos presentes a formação de uma chapa majoritária.

A reunião foi organizada pelas entidades que iniciaram a busca pelo consenso no município, Sindicato Rural e ACISA e o empresário João Teixeira.

Em contato com o Presidente do Sindicato Rural, Jorge Rodrigues, este nos informou que apenas o PT não estava representado na reunião, integrantes dos demais partidos participaram e formalizaram o apoio ao Consenso.

O entrave, de acordo com informações dos bastidores dos partidos políticos, estava ocorrendo dentro do PDT e do PT, com o entendimento do PDT, resta apenas à decisão do PT para a definição oficial da mudança no cenário político em Santo Augusto.

Rodrigues ressaltou que o PDT apresentou na reunião um documento ponderando algumas questões necessárias para que a sigla adentrasse ao consenso, os demais partidos acenaram positivamente ao documento.

Após a reunião, ficou definido que todos os partidos teriam até o meio-dia de hoje para apresentar suas decisões formalizadas oficialmente, e a partir daí, poderia ficar definido oficialmente a chapa majoritária composta pelos pré-candidatos Naldo Wiegert (PMDB) e Marcelo Both (PP).

Jorge Rodrigues também explicou que essas decisões deverão ser apresentadas nas convenções partidárias. Ele finalizou dizendo que, o consenso vem para somar, representa a união dos partidos em prol do município. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Foto: Jorge Rodrigues / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário