domingo, 31 de julho de 2016

Condenado por estupro de jovem no RS é capturado após fugir de presídio

Segundo a Brigada Militar, ele pulou um muro e saiu a pé pelos fundos.
Agentes já trabalhavam com hipótese de fuga e se mobilizaram rapidamente.

Condenado por morte de jovem de 15 anos em Santa Cruz do Sul foge de presídio e é recapturado (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
   Condenado por morte de jovem de 15 anos em Santa Cruz do Sul foge de presídio e é recapturado
   (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

O homem condenado a 30 anos de reclusão, acusado de roubar, estuprar e matar uma adolescente de 15 anos em 2012 na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi capturado neste sábado (30) após fugir do Presídio Estadual de Sobradinho, onde cumpre a pena.

Conforme a Brigada Militar, Deivid Stein de Oliveira, que foi julgado no Tribunal do Júri - formado por sete pessoas da comunidade - em maio deste ano, pulou o muro e fugiu a pé, pelos fundos. Agentes penitenciários e PMs já trabalhavam com a hipótese de fuga do presidiário, e conseguiram agir rápido.

Logo após a saída dele do presídio, se iniciou a perseguição com viaturas, cães farejadores, e a pé. Pouco depois ele foi capturado, nas proximidades de Linha Campos.

Sobre a condenação

Deivid Stein de Oliveira foi preso em 2014. Ele era investigado pela morte de Ana Paula Sulzbacher, em 2012. Na época com 24 anos, ele teria atraído a jovem de 15 e oferecido bebida alcoólica a ela.

Depois, teria estuprado e atirado a vítima do alto do Morro da Cruz, ponto turístico de Santa Cruz do Sul, e que tem cerca de 40 metros de altura.

O corpo da jovem só foi encontrado três dias depois por moradores da região. Conforme a perícia, ela morreu em decorrência da queda. O caso causou grande comoção na cidade.


Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário