quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ataque na França deixa pelo menos 73 mortos

Motorista foi abatido pela polícia após atropelar multidão e descer atirando do veículo

Motorista foi abatido pela polícia após atropelar multidão e descer atirando do veículo | Foto: Valery Hache / AFP / CP
   Motorista foi abatido pela polícia após atropelar multidão e descer atirando do veículo | Foto: Valery Hache / AFP / CP

Subiu para 73 o número de mortos confirmados pela polícia, na noite desta quinta-feira, após um caminhão atropelar uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha, em Nice, França. De acordo com o jornal Le Figaro, o motorista ainda deixou o caminhão e atirou contra os sobreviventes, antes de ser morto pela polícia no Promenade des Anglais.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, informou sobre o ataque no Twitter e pediu para as pessoas ficarem dentro de casa, evitando as ruas. Ele também contou que a polícia encontrou armamento e granadas dentro do caminhão. Ainda não há confirmação do total, mas ao menos 100 ficaram feridos.

As autoridades não descartam atentado terrorista, mas ainda não existe confirmação do que motivou o ataque. Conforme uma testemunha, entrevistada pela BFM TV, o veículo branco avançou diretamente sobre a multidão e, em seguida, um homem disparou uma pistola em meio às pessoas, antes de ser abatido pela polícia.

No momento do incidente, o Promenade des Anglais, área próxima da praia, atraía um grande número de turistas e curiosos para acompanhar um show de fogos de artifício. O governo federal acionou o plano se  segurança Orsec, para controlar situações de catástrofe. Nas redes sociais, imagens da Torre Eiffel envolta em fumaça causou mais preocupação, mas em realidade eram apenas resquícios de fogos de artifício.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário