quinta-feira, 23 de junho de 2016

Santo Augusto: 75º Festa do Padroeiro São João Batista é nesta sexta-feira




Nesta sexta-feira, 24 de junho, é feriado em Santo Augusto. Na data, será realizado a 75º Festa do Padroeiro São João Batista.

Nos últimos meses a comunidade está mobilizada nos preparativos para a festa, na última semana iniciou a confecção e venda de cucas, assados, paçoquinhas e pés de moleque.

Também, desde o dia 22 de março, as candidatas a rainhas Maria Luiza Godin, Tamires Andrighetto e Emily dos Santos estão, junto com integrantes da Igreja, realizando visitas aos Padroeiros nas comunidades.

A programação nesta sexta-feira vai iniciar às 08h30min com a carreata da Comunidade de São Jacó até a Praça Pompílio Silva, com bênção dos carros, motos, caminhões e máquinas agrícolas.

Às 09h30min haverá santa Missa, às 12h00min será servido almoço com tradicional churrasco, saladas, cucas e doces. Às 14h00min haverá consagração das crianças a Nossa Senhora, às15h00min apresentação dos festeiros 2017, coroação da Rainha e princesas 2016 e sorteio dos prêmios dos blocos.

Às 16 horas iniciarão as apresentações artísticas. Haverá reunião dançante e quitutes juninos, por fim, às 18 horas será acesa a fogueira.
 

Dpto.Jornalismo RQ/ Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário