sexta-feira, 24 de junho de 2016

Passo Fundo: Hospital São Vicente de Paulo completa hoje 98 anos de história


   Créditos: Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo completa 98 anos de história hoje (24).

Tudo começou em 24 de junho de 1918, quando os Vicentinos, criaram uma casa de saúde que tratava os doentes acometidos pela Gripe Espanhola. Atualmente, o HSVP possui mais de 50 mil m² de área construída, e 700 leitos de internação, consolidando-se como a maior instituição hospitalar regional do interior do estado.

São 3.558 funcionários, contando com os colaboradores da filial, que atuam nas mais diversas áreas, atendendo gestantes, recém-nascidos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Com o espírito empreendedor de quem faz acontecer, o Hospital São Vicente de Paulo está a dois anos do centenário, e segue investindo em saúde.

Durante a sua trajetória, a instituição adquiriu o patrimônio do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia), em abril deste ano, e investe de forma arrojada em um novo projeto de expansão de sua marca. A instituição inaugurou ainda o Centro Oncológico Infantojuvenil, que atende a uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

O hospital conta ainda com parcerias através da Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), onde acadêmicos das áreas de saúde realizam estágios curriculares.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário