quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mercado de trabalho é bastante amplo em Passo Fundo para técnicos de enfermagem, diz especialista


   Créditos: Rádio Uirapuru

O programa Emoção e Afeto, Comportamento da última terça-feira (21) abordou sobre o Bem-estar dos enfermeiros que atuam nos hospitais do RS, que foi tema da tese de mestrado do enfermeiro Michael Amarante.

Segundo ele, a ideia surgiu por meio da vivência no dia a dia do profissional, como o enfermeiro se sente motivado a desempenhar as suas atividades diária. A dissertação envolveu 285 enfermeiros de 30 municípios gaúchos, que realizam a sua prática hospitalar dividindo-se entre atividades assistenciais e de gestão. Por meio da sua pesquisa, foi possível descobrir a principal motivação do profissional, que segundo ele é o reconhecimento do paciente.

O enfermeiro Michael Amarante destacou ainda os fatores responsáveis pelo desgaste na profissão. Como o cenário da saúde pública do Brasil, que contribui para o stress, devido a alta demanda de pacientes nas emergências e a falta de autonomia, pois na maioria das vezes, a tomada de decisões depende do médico.

Quando questionando a respeito do mercado de trabalho, Amarante comentou que Passo Fundo hoje possui um amplo mercado de trabalho para área da saúde, especialmente para os técnicos em enfermagem.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário