domingo, 26 de junho de 2016

Grêmio perde para o Atlético-PR e deixa o G4

Tricolor foi batido por 2 a 0 com gols de Hernani e André Lima

Grêmio foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada | Foto: Geraldo Bubniaki / Folhapress / CP
   Grêmio foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada | Foto: Geraldo Bubniaki / Folhapress / CP

Com uma atuação abaixo do esperado, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-PR na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paranaense foram marcados no segundo tempo por Hernani e André Lima em chutes de fora da área.

Com a derrota, o Grêmio para nos 18 pontos e deixa o G4 do Brasileirão – foi ultrapassado por Santos e Corinthians, que venceram na rodada. O Tricolor terá a chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros já na próxima quarta-feira, quando recebe o Peixe na Arena às 19h30min. Com 17 pontos, o Atlético-PR encara o Coritiba no clássico paranaense na próxima rodada.

O jogo

Com Bobô no lugar de Douglas, o técnico Roger Machado recuou Luan para linha de armadores do 4-2-3-1 gremista para enfrentar o Atlético-PR. Apesar de estar fora de casa, o Grêmio procurou propor o jogo desde o começo da partida na Arena da Baixada. Mesmo assim, o Tricolor quase não levou perigo ao gol de Weverton na primeira etapa.

Diferente do Grêmio, que apostava na posse de bola, o Atlético-PR se caracterizou por um jogo direto ao longo do primeiro tempo. Forçando os lados do campo, principalmente o direito com Nikão, o Furacão procurou explorar a bola aérea para levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. Foi assim a primeira finalização da partida com Pablo, que aos 9 aproveitou o cruzamento de Nikão e cabeceou para defesa do goleiro gremista. Aos 10, foi o próprio Nikão quem arriscou da entrada da área para nova defesa de Grohe.

O Atlético-PR chegou a mandar a bola para as redes aos 24. Nikão chutou, a bola desviou em Fred e sobrou para Pablo, que em posição de impedimento mandou para o gol. O árbitro Wagner Reway demorou, mas acabou anulando o gol após muita reclamação dos jogadores do Grêmio.
As principais jogadas do Grêmio foram criadas por Luan. Partindo muitas vezes para o lance individual, o camisa 7 incomodou os defensores do Atlético-PR, mas, no entanto, não conseguiu finalizar contra o gol de Weverton.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Rafael Thyere, que fazia boa partida, falhou na frente de Pablo, que tomou a bola e bateu cruzado. Grohe pulou no canto e desviou para escanteio para manter 0 a 0, placar final da primeira etapa.

Os dois treinadores optaram por não mexer nos times na volta para o segundo tempo. Sem mudanças nos nomes, mas sim na postura. O Atlético-PR voltou pressionando o Grêmio e obrigou Marcelo Grohe a fazer duas defesas logo no começo. Aos 5 min, André Lima ganhou por cima e cabeceou no canto para defesa de Grohe. No lance seguinte, Vinícius arriscou de fora da área para mais uma boa aparição do camisa 1 gremista.
A pressão paranaense deu certo aos 8 minutos. Após bola perdida por Bobô no ataque, o Atlético-PR fez a jogada rápida. Hernani recebeu de André Lima, arriscou o chute da entrada da área e Marcelo Grohe não conseguiu chegar na bola que foi no canto: 1 a 0.

Logo após o gol, Roger sacou Bobô e mandou o meia Lincoln para o campo. Aos 20, outro garoto, Tilica, entrou no lugar do volante Walace.
Nem deu tempo, porém, para o Grêmio reagir às mudanças. Aos 24, André Lima arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do Marcelo Grohe: 2 a 0.

Com o 2 a 0 contra, Roger tratou de recompor o meio-campo e mandou Jaílson para o lugar de Everton. Mesmo assim, o Atlético-PR quase fez o terceiro com Pablo, que pegou de primeira após bola cruzada da esquerda e Grohe fez uma grande defesa para evitar que o placar virasse goleada. Antes do apito final, Ramiro deu um chute em Walter e foi expulso. E terminou assim: Atlético-PR 2 x 0 Grêmio.

Brasileirão 2016 - 11ª Rodada

Atlético-PR - 2
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius, Pablo (Marcos Guilherme) e Nikão (Marcão); André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

Grêmio - 0

Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace (Tilica), Ramiro, Giuliano, Luan e Éverton (Jaílson); Bobô (Lincoln)  

Técnico: Roger Machado

Gols: Hernani (8min/2ºT); André Lima (24min/2ºT)

Cartão amarelo: Hernani (APR)

Cartão vermelho: Ramiro (GRE)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Local: Arena da Baixada


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário