segunda-feira, 2 de maio de 2016

O América é campeão do Campeonato Municipal de Futebol da Categoria Principal de Santo Augusto 2016




Uma grande partida marcou a final do Campeonato Municipal da Categoria Principal de Santo Augusto no domingo, 1º de maio, entre as equipes do Grêmio e América, no campo do Grêmio (Estádio Ramiro Torres Fernandes), que teve um grande número de torcedores acompanhando a decisão.

O América abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo numa grande jogada da equipe americana, que deixou Alemãozinho e goleiro Ihan de frente, com categoria Alemãozinho mandou a bola para o fundo das redes num lindo gol.

Na segunda etapa o Grêmio foi em busca do empate, mas tinha na equipe do América um paredão difícil de passar, e o gol só aconteceu aos 44 minutos numa cobrança de falta de Moacir, Léo Lima empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Na decisão os pênaltis seriam defendidos pelos dois goleiros menos vazados da competição, Ihan do Grêmio e Cristiano do América, com quatro gols cada. Na primeira cobrança do América, Ihan defendeu. Na cobrança do Grêmio foi a Vez de Cristiano fazer a defesa. No quarto pênalti batido pelo Grêmio mais uma vez Cristiano defendeu, sendo que Márcio Camilo bateu o quinto do América e converteu, fazendo 4x2.

O campeonato de 2016 teve como Campeão o América campeão, Vikce-Campeão o Grêmio, União Tamoio em 3º lugar e Santa Rita em 4º lugar. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Cristiano do América, por ser mais velho, conforme manda o regulamento da competição, já que Ihan do Grêmio também sofreu apenas quatro gols. O goleador foi o jogador Robson do Botafogo com seis gols e a equipe mais disciplinada foi o América.


 
Por Joce Rodrigues
Fotos: Joce Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário