sexta-feira, 20 de maio de 2016

Três Passos: Final de semana será marcado por fé e devoção aos Beatos Manuel e Adílio



O final de semana em Três Passos será marcado mais uma vez por demonstrações de fé e agradecimento aos Beatos Manuel e Adílio. As atividades oficiais no município iniciaram ontem, com a primeira noite do tríduo preparatório, que segue hoje e amanhã, sempre às 19h30min, no santuário.

Amanhã, sábado, mais três momentos serão de reverenciar os beatos. Durante a manhã, a partir das 9 horas, acontece a Caminhada do Martírio, com saída da vila de Alto Uruguai, em Tiradentes do Sul, percorrendo o trajeto até o santuário, em Três Passos. Também às 9 horas acontece a 6ª Pedalada Mirim dos Mártires, com saída dos ciclistas em frente à Igreja Matriz e trajeto até o santuário. A tarde, a partir das 14 horas, ainda acontece a 12ª edição da Moto Romaria, com saída do santuário, trajeto até a vila de Alto Uruguai, e retorno ao santuário.

A culminância dos eventos de fé aos beatos mártires acontece no domingo. A 23ª Romaria Penitencial em Honra aos Beatos Manuel e Adílio terá início às 8 horas, com saída em frente à Igreja Matriz Santa Inês. No santuário, acontecerá a chegada dos participantes da 12ª Cavalgada dos Mártires, que teve início no último domingo, em Nonoai.

Para as 10 horas está prevista Missa Campal, que será celebrada por dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo da diocese de Frederico Westphalen. A tarde ainda acontece momento de Ação de Graças pelas colheitas e bênção das sementes e frutos.

No domingo ainda acontece, a partir do meio-dia, o projeto Tributo aos Mártires, com produção cultural de Vetor 8. Entre as atrações estão: Coral Santa Inês, Coral 25 de Julho, Declamação com Liliana Cardoso, Tranco de Cordeona, Arcanjos do Templo e Teatro Santa Inês.

O Sistema Alto Uruguai de Comunicação estará fazendo a cobertura especial da romaria, no domingo, a partir das 8 horas da manhã, com reportagens ao vivo e transmissão da missa campal.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário