terça-feira, 31 de maio de 2016

STF revoga prisão de advogado acusado de golpe milionário


Créditos: Rádio Uirapuru

Dal'Agnol, que irá responder em liberdade seus processos. O relator do caso foi o ministro Marco Aurélio de Mello e a defesa com sustentação oral esteve a cargo do advogado criminalista gaúcho Cezar Bitencourt, radicado em Brasília.

Em fevereiro de 2015, o ministro Marco Aurélio de Mello havia concedido liminar em um Habeas Corpus ao advogado, que se encontrava preso preventivamente há cinco meses. Desde então, ele estava em liberdade devido a liminar, mas agora com a revogação, em definitivo da prisão, vai responder os processos em liberdade.

Maurício Dal'Agnol é acusado de aplicar golpe milionário de mais de R$ 100 milhões em cerca de 30 mil clientes no Estado. Ele é acusado de não repassar valores integrais determinados pela justiça à clientes que haviam ganham ações contra empresa de telefonia. Segundo a sua defesa, no dia 12 deste mês de maio, o Tribunal de Justiça do Estado absolveu Dal'Agnol, no primeiro processo que chegou ao órgão, por que não se tratava de apropriação indébita, mas de prestação de contas a ser resolvido no âmbito cível.

O esquema do golpe milionário em que o advogado é réu foi desmantelado em fevereiro de 2014 durante a Operação Carmelinda desencadeada pela Polícia Federal de Passo Fundo.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário