sábado, 21 de maio de 2016

Santo Augusto: 16º dia de paralisação dos funcionários do Hospital Bom Pastor




A paralisação dos funcionários do Hospital Bom Pastor entrou para o 16º dia neste sábado,21. Até agora, não há previsão para a retomada dos trabalhos. A casa de saúde segue atendendo apenas casos de urgência e emergência.

Em contato com a Direção do Hospital Bom Pastor, fomos informados que o Governo repassou apenas os recursos referentes ao MAC (Média e Alta Complexidade), que totalizaram pouco mais de R$ 122 mil, esse recurso foi utilizado para liquidar a folha salarial do mês de março, que estava atrasada. Agora, os funcionários estão com o salário de abril atrasado.

Uma Ação Entre Amigos está em andamento para adquirir recursos para a casa de saúde. Números desta rifa estão sendo vendidos no Hospital e também com os funcionários. O prêmio é um veículo Fox 2016.

Solidárias com a situação, entidades da comunidade estão se organizando para adquirir doações para o Hospital. Entre elas, está o bloco carnavalesco Que Quié Isso, que está com pontos de coleta pela cidade para que a comunidade deixe as doações. Na rádio Querência, há uma caixa para a entrega de donativos.

Neste sábado, 21, e no domingo, 22, à tarde, representantes do bloco estarão na Praça Pompílio Silva recebendo os donativos. Podem ser doados alimentos e materiais de limpeza.


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário