quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projeto Anjos da Lei é apresentado em escola municipal em Nova Santa Rita


ação policial
   Ação policial - Foto: Polícia Civil - RS

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), no dia 25.05.16, quarta-feira, apresentou, na Escola Municipal Miguel Couto, situada no município de Nova Santa Rita, o “Projeto Anjos da Lei”. Estiveram presentes a direção, os professores e os alunos do ensino fundamental da escola – todos bastante atentos ao conteúdo programático ministrado. Como material de apoio, a Polícia Civil distribuiu 500 (quinhentas) cartilhas, confeccionadas pela Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (CORAG), do “Projeto Anjos da Lei”, tratando – em seu conteúdo – de informações relacionadas ao enfrentamento preventivo em desfavor do uso de drogas.  

O Delegado de Polícia Sávio Azambuja Espindola, diretor da DIPE-DENARC, informa que esse projeto aborda os tipos de drogas mais utilizadas, as suas conseqüências no organismo humano e a ligação do tráfico de substâncias entorpecentes com outros delitos (homicídios, roubos, furtos e receptação, por exemplo). Fotos de operações policiais do DENARC, com a apreensão de drogas e de armas, foram expostas aos participantes – buscando dar uma breve noção do trabalho que a Polícia Civil desenvolve repressivamente a um dos maiores males do século: o tráfico de drogas.

A Autoridade Policial destacou que alguns comerciantes de drogas, por disputas de pontos de vendas, matam seus rivais. Além disso, ceifam a vida de usuários que lhes devem dinheiro pelas substâncias entorpecentes consumidas e não pagas. 

Os Delegados de Polícia Odival de Souza Soares (diretor do DENARC) e Sávio Azambuja Espindola (diretor da DIPE-DENARC) comunicam que a Polícia Civil e o DENARC estão à disposição para a participação de ações sociais, culturais e esportivas, as quais fazem parte do “Projeto Anjos da Lei” - com mote preventivo e repressivo no enfrentamento ao tráfico de drogas.

Os trabalhos da DIPE-DENARC podem ser agendados por e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br) e por telefone (051.32889990). Denúncias para o DENARC: e-mail (denarc-denuncia@pc.rs.gov.br), disque-denúncia (0800 518 518) e whatsapp ou telegram (051.841-87814).


FONTE: DENARC-DIPE.
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário