quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vacaria: Processo disciplinar que apura maus-tratos em creche deverá ser concluído em 30 dias

Episódio ganhou grande repercussão

   Secretaria participou do Temática (Foto: RD Fátima)

Duas professoras e uma atendente da escola de educação infantil Irma Tofolli, estão temporariamente afastadas das atividades por causa de suspeitas de maus-tratos contra pelo menos quatro crianças. Segundo a secretária de Educação desde dia 15 de março está em andamento um processo administrativo disciplinar que apura as denúncias.

O fato foi relatado a direção da escola a partir de uma conversa das professoras em uma rede social. A secretária Luzmari Camargo diz, que uma das professoras acusadas foi afastada porque ameaçou uma das colegas que teria presenciado os fatos. Outra professora envolvida está de férias e a atendente de atestado médico.

Paralelamente a Polícia Civil abriu um inquérito e está ouvindo as pessoas envolvidas. As crianças estão tendo atendimento psicológico todas as terças. A secretária de Educação Luzmari Camargo ressalta que em 30 dias deverá ser concluído o processo administrativo.

Conforme a secretária de Educação Luzmari Camargo, uma outra professora experiente na educação infantil foi transferida para a turma das crianças envolvidas no episódio. Os professores que atuam nessa área serão chamados para uma formação, adianta a secretária.


Fonte: Rádio Fátima | Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário