sexta-feira, 27 de maio de 2016

Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários em Passo Fundo

Os investigados que não foram presos no dia de hoje, poderão ser detidos a qualquer momento

   Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

No início da tarde desta sexta-feira (27) a Polícia Civil deflagrou a Operação Desilusão em Passo Fundo. A ação resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha de estelionatários passo-fundenses que aplicam golpes no estado gaúcho e catarinense.

As investigações foram realizadas por agentes da 1ª DP do município de São Leopoldo e foi coordenada pelo Delegado Heliomar Franco.

Segundo o Delegado, o bando é investigado por aplicar o golpe do conto do bilhete premiado tendo como alvo mulheres idosas. Todas as vítimas residem em São Leopoldo e foram lesadas com valores superiores a R$ 200 mil.

Nos meses da investigação os policiais conseguiram identificar os golpistas através de reconhecimento fotográfico. Diante disso, o Delegado Heliomar solicitou 20  mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. Todos os mandados foram decretados e expedidos pela Comarca de São Leopoldo.

Para a ação deflagrada os agentes das Delegacias de São Leopoldo e de Novo Hamburgo contaram com o apoio de policiais de todas as Delegacias de Passo Fundo. Dos dez, apenas três investigados foram presos. Inclusive uma mulher estava se preparando para viajar e aplicar os golpes.

Um dos indivíduos investigados e que foi expedido o mandado de prisão temporária é o empresário Anderson de Azevedo Salomão, que já estava recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo desde o final do ano passado devido aplicar um golpe milionário no setor imobiliário. O Delegado Heliomar destacou que essa situação chamou a atenção nas investigações devido Salomão ter sido reconhecido pelas vítimas em período que ele já estava cumprindo pena. Salomão foi conduzido até a DEFREC, onde prestou depoimentos.

Durante a ação foram apreendidos sete veículos (sendo uma BMW), jóias, doláres e material usado durante o golpe.

O responsável pela Operação Desilusão frisou que um dos principais objetivos da ação policial é o sequestro de bens dos integrantes da quadrilha, tais como imóveis e veículos. A Justiça de São Leopoldo também bloqueou as contas bancárias dos investigados.

Os investigados que não foram presos no dia de hoje, poderão ser detidos a qualquer momento.






Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo 
Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário