segunda-feira, 23 de maio de 2016

Panambi: Brigada Militar estoura Rinhadeiro de Galos no Loteamento Armindo João Stahlhofer

Dez homens foram presos, armas e objetos foram apreendidos e animais colocados sob proteção do Estado com depositário

   Foto: João Luiz da Silva

Uma denuncia anônima levou a Brigada Militar a localizar e desativar um rinhadeiro de galos na tarde de sábado(21) na Rua Laudelino Ribas Alves, no Loteamento Armindo João Stahlhofer.

A patrulha do Batalhão de Operações Especiais da BM do 29º BPM com apoio de policiais da 2ª Cia PM Panambi compareceu ao local indicado as 16h30 e localizou todo o aparato para rinha de galos, cinco armas brancas, “biqueiras”, esporas, uma balança, uma tesoura e, até uma caixa de primeiros socorros.

Dez homens com idades de 20 à 45 anos foram presos, tiveram registros em Termos Circunstanciados e responderão à processo criminal, alguns inclusive, já possuíam registros policiais.  

Mesmo se tratando de uma atividade classificada como Crime Ambiental pela Lei 9.605,12 de fevereiro de 1998, esta atividade encontra-se capitulada entre os delitos de menor potencial ofensivo oportunizando aos envolvidos a identificação e a possibilidade de responder ao processo em liberdade.

Os animais, no total de 10 galos, foram identificados e colocados em indisponibilidade dos então proprietários e mantidos em depósito judicial na residência de um dos envolvidos na atividade ilegal. A justiça deverá determinar quais serão as medidas a serem tomadas bem como a destinação dos mesmos. Entre as aves três apresentavam lesões, sete estavam em gaiolas e, no momento da chegada da polícia dois galos estavam “rinhando”.

Os dez galos permanecerão na residência de um dos envolvidos na atividade irregular, sendo que o mesmo deverá se responsabilizar pela alimentação, cuidados e proteção até que a justiça determine a destinação final dos mesmos.














Fonte: AGORAJA.NET
Fotos: João Luiz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário