quarta-feira, 25 de maio de 2016

Operação contra tráfico de drogas sintéticas é deflagrada em Pelotas


Operação Sem Modos
   Operação Sem Modos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Pelotas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (25/05) a Operação Sem Modos. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, especialmente de drogas sintéticas na cidade.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, 17 pessoas foram presas. Durante as buscas foram apreendidos maconha, ketamina, comprimidos com características semelhantes a ecstasy, uma arma, celulares e dinheiro. A maconha apreendida é considerada de boa qualidade, superior ao tipo normalmente apreendido nas ações policiais.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano, a partir de duas prisões em flagrante por tráfico. Segundo a delegada Lisiane Matarredona, a droga era negociada nas proximidades de uma universidade de Pelotas e em festas eletrônicas. O público-alvo dos investigados, consumidores da droga, são de classe média-alta. Conforme as investigações, os suspeitos usavam um grupo em aplicativo de celular para se comunicarem e negociarem as transações de drogas.

“Os resultados desta operação foram extremamente positivos com prisões e apreensões de drogas e a Polícia Civil em todo o Estado tem se preocupado em intensificar o combate ao tráfico de drogas sintéticas”, disse o Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Carivali. Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Pelotas para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão conduzidos ao sistema prisional.

Fabiano Costa
Jorge Felipe

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário