sábado, 21 de maio de 2016

Operação apreende 255 quilos de maconha no Vale do Sinos

Quadrilha era responsável por abastecer as cidades da região até Porto Alegre

Operação apreende 255 quilos de maconha em Novo Hamburgo | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Operação apreende 255 quilos de maconha em Novo Hamburgo | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Agentes da 3º Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ºDIN/DENARC) apreenderam neste sábado 255 quilos de maconha em uma ação interestadual entre os estados do Rio Grande do Sul e Paraná, denominada Operação Cobra. A operação desarticulou uma quadrilha e prendeu cinco suspeitos de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no momento em que o entorpecente era descarregado e pesado no Vale dos Sinos, na cidade de Novo Hamburgo. A quadrilha era responsável por abastecer as cidades da região até Porto Alegre e estima-se uma movimentação mensal que poderia chegar até uma tonelada da droga.

Além da maconha, foram apreendidos um veículo, quatro celulares,duas balanças de precisão e 30 gramas de cocaína. Segundo o delegado Rafael Pereira, a operação "interrompe o fluxo de grande parte da maconha que é distribuída na Região Metropolitana de Porto Alegre".

Para o diretor de Investigações, Delegado Mario Souza, "a ação representa um golpe forte no tráfico pela apreensão e pelas prisões realizadas". Segundo ele, 255 mil doses de maconha foram retiradas das ruas. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário