quinta-feira, 19 de maio de 2016

Novas informações na investigação do homicídio em Santa Rita-Paraguai


   Foto: Divulgação/facebook

A Polícia de alto Paraná, na terça-feira (17) apresentou os integrantes de um grupo musical brasileiro como suspeitos de estupro e o assassinato de uma empregada da Expo Santa Rita, anunciou ontem um novo saque na investigação, com a identificação de outros dois possíveis suspeitos.

Santa Rita, alto Paraná (Mariana Ladaga, de nossa redação regional). A descoberta do corpo da jovem Jessica Lovato de Oliveira, de 19 anos, ocorreu na madrugada do dia 8 de maio último. Estava em um esgoto perto do prédio onde se realiza a expo Santa Rita.

Os relatórios do caso tinha referido que a jovem, que trabalhava como empregada em um dos estands, foi estuprada, torturada e estrangulada.

O primeiro suspeito detido e mesmo preso foi Denis Feliciano Rodriguez, de 22 anos, quem dançou com a Jessica na pista da expo até as 02:45 dessa madrugada.

Contudo, o jovem foi libertado na terça-feira última, depois que a divisão de homicídios do Departamento de investigação criminal da polícia apresentasse um relatório preliminar ao fiscal da causa, Érico Ávalos, no qual defendia que a jovem foi assassinada alegadamente dentro Do Coletivo do grupo musical brasileiro tropicaliente, que agia naquela noite na expo.

Este primeiro e inesperado saque da investigação sustento nas imagens de circuito fechado da Expo Santa Rita, que revelaram que a Jessica se dirigiu para onde estava estacionado o coletivo, que ao mesmo tempo serve de camarim, para se encontrar com um dos integrantes Da Banda, o tecladista e sanfoneiro Cleiton Rach, a quem havia conhecido um dia antes no campo de exposições.

De facto, o músico brasileiro admitiu ter estado com a jovem paraguaia, mas alegou que a deixou às 03:40 daquela madrugada em frente à administração da expo.

Acusados por 24 horas

Embora por 24 horas os músicos brasileiros foram identificados como principais suspeitos, e até mesmo de que falava-se de que se pedia sua captura internacional, o caso teve outro saque ontem de tarde, quando os mesmos pesquisadores confirmaram, com uma série de imagens desgrabadas , que a Jessica Lovato de Oliveira efectivamente abandonou a pé o campo de feiras, com o que praticamente confirmada a versão dos artistas.

Fontes policiais diziam ontem que aparentemente a empregada abordou uma motocicleta ocupada por dois jovens, que no final seriam os autores materiais do homicídio.

Embora a identidade destes suspeitos já é controlado pela polícia e ministério público, os pesquisadores anunciaram ontem que recém hoje apresentar um relatório final sobre o que realmente aconteceu, algo que obviamente já conhecem perfeitamente.

Um informante disse que um dos supostos envolvidos suicidou-se nas horas seguintes ao macabro homicídio.

Iraão  colaborar

Os músicos brasileiros de referido agrupamento, inicialmente suspeitos, disseram aos policiais paraguaios que vão colaborar em tudo o que for necessário para resolver o caso.

As informações são do portal Color ABC do Paraguai


Fonte: Paulo Marques Notícias
19/05/2016 | 10:16 | Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário