domingo, 22 de maio de 2016

Grêmio consegue vitória apertada sobre o Flamengo na Arena

Gol de Fred na bola aérea garantiu o primeiro triunfo do Brasileirão por 1 a 0

Gol de Fred na bola aérea garantiu o primeiro triunfo do Brasileirão por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Gol de Fred na bola aérea garantiu o primeiro triunfo do Brasileirão por 1 a 0
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Desta vez, a bola aérea funcionou a favor do Grêmio e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo na Arena. Os comandados de Roger não tiveram uma grande jornada, mas o gol de Fred em cobrança de escanteio, já no segundo tempo, garantiu o resultado.

Com quatro pontos, o Grêmio está no sétimo lugar nos critérios, empatado com o líder Santa Cruz. O Flamengo cai para a 11ª colocação. Na próxima quinta-feira, o adversário gremista é o Atlético-MG, no Horto, pela 3ª rodada.

O Tricolor não fez um bom primeiro tempo e cedeu a iniciativa para o Flamengo durante grande parte dos 45 minutos. As melhores jogadas partiram do estreante Edilson pela direita, mas nas duas melhores oportunidades, Bolaños e Giuliano acabaram desperdiçando.

Erros e ameaça flamenguista

Os visitantes começaram marcando em cima da saída de bola e logo aos três minutos, Alan Patrick teve a chance em cobrança de falta na frente da área tricolor. Mas o meia flamenguista chutou forte em cima da barreira. A resposta gremista veio aos 8 minutos. Edilson recebeu no meio e lançou Bolaños na cara do gol, mas o equatoriano perdeu chance claríssima tocando em cima de Paulo Victor.

A equipe adversária continuou atacando e, aos 18 minutos, Grohe precisou trabalhar. Everton levantou bola no primeiro pau, Gabriel desviou de cabeça, mas o goleiro gremista fez a defesa. No lance seguinte, a bola chegou a ir para o fundo das redes gremistas, mas a arbitragem anulou. Everton recebeu nas costas de Edilson e cruzou na frente da área para Geromel tocar contra a própria meta, mas o juiz anotou impedimento.

Jogo lá e cá

Aos 27, mais perigo contra o Tricolor. Everton superou a marcação e rolou para Cuellar, que chutou com endereço certo, mas Fred conseguiu desviar com o corpo. Aí sim o Grêmio deu alguma resposta. Giuliano tabelou com Geromel e tinha o gol à sua frente para marcar. Tentou o chute aberto e mandou bem longe pela esquerda. Na sequência, Guerrero perdeu gol incrível. A bola foi erguida na área para o centroavante flamenguista subir sozinho, mas ele cabeceou por cima.

Tricolor volta forte e abre o placar

O Grêmio voltou pressionando com tudo na segunda etapa, com Everton no lugar de Bobô. Logo aos três minutos, Giuliano deixou Luan na cara do gol, mas ele chutou à meia altura, em cima de Paulo Victor. Aos seis, Everton perdeu ao ser lançado por Giuliano de cara com o goleiro, mas chuta em cima.

Aos oito minutos, porém, a torcida finalmente gritou gol. Em cobrança de escanteio, Fred saltou livre e cabeceou no canto direito, sem chances para Paulo Victor. Depois de garantir o golzinho, a postura mudou e voltou a dar a iniciativa de jogo ao Flamengo.

Mas os cariocas pouco aproveitaram, a não ser ameaçando em bolas paradas. Aos 33 minutos o Grêmio voltou a ameaçar a área flamenguista. Luan perdeu o gol de forma bisonha. Bolaños rolou para o garoto, livre na frente da área, e ele chutou muito por cima. Douglas entrou no lugar de Bolaños e aos 42 minutos quase fez a jogada do 2 a 0. Ele deixou Pedro Rocha livre, mas o garoto driblou o goleiro e com o gol aberto chutou na trave.

No finalzinho, a trave teve que ser o elemento salvador do Grêmio. Na base do abafa, Alan Patrick conseguiu o desvio na área e a bola não entrou após resvalar na trave esquerda. Fred completou pela linha lateral. Vitória sofrida, mas confirmada.

Brasileirão - 2ª rodada

Grêmio 1

Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha), Luan e Bolaños (Douglas); Bobô (Everton).

Flamengo 0

Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão), Alan Patrick e Everton (Ederson); Gabriel (Marcelo Cirino) e Guerrero.

Gol: Fred (8min/2ºT).

Cartões amarelos: Luan, Fred, Maicon (G); Guerrero, Everton (F).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Local: Arena do Grêmio.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário