quinta-feira, 19 de maio de 2016

Golpe milionário no seguro-desemprego em Passo Fundo é desmascarado pela Polícia Federal



irmãos: Valmor Santos, Mauro Santos e Ildo Santos. O funcionário trata-se do Carlitos Luiz da Rocha. Os irmãos são sócios proprietários do Escritório de Contabilidade AUDICON, localizado na esquina da Rua XV de Novembro com a Avenida Brasil no centro de Passo Fundo. Durante os mandados de busca e apreensão ocorreram outras duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A investigação, que contou com o apoio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Passo Fundo (GRTEMinistério do Trabalho e Emprego) e da Representação Regional da Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Risco (REAPERSMinistério da Previdência SocialFazenda), apurou que o grupo criminoso, por meio de um escritório contábil sediado em Passo Fundo, incluiu centenas de vínculos empregatícios fictícios no sistema previdenciário e o esquema ocorre há anos.

O delegado responsável pela Polícia Federal de Passo Fundo, Mauro Vinícius de Moraes, explicou que, através da fraude, os beneficiários, que nunca trabalharam, recebiam por até 20 anos benefícios do governo, o que contribui para que todo o sistema entre em colapso, em larga escala. Conforme ele, este tipo de prática traz prejuízos para todas as pessoas honestas que contribuem ao longo da vida.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário