quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corpus Christi: caminho da procissão será montado com doações em Santo Augusto

Fiéis poderão doar alimentos não perecíveis e agasalhos



Santo Augusto terá missa e procissão nesta quinta-feira, 26, dia de Corpus Christi. Na Paróquia São João Batista, a celebração vai iniciar a partir das 08h: 30min.

Corpus Christi é marcado pela festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento.

Em Santo Augusto, semelhante ao que foi feito no último ano, os tradicionais tapetes de serragem de Corpus Christi serão substituídos por passarelas formadas por agasalhos e alimentos. Os alimentos e roupas arrecadados serão doados para pessoas carentes do município.

Após a celebração, iniciará a procissão na passarela da solidariedade, e, em seguida, os fiéis vão percorrer em procissão o centro da cidade.
 


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Andre Motta/ Arquivo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário