sexta-feira, 29 de abril de 2016

Santo Augusto: Saúde esteve em pauta na Rádio Querência nesta sexta-feira




Na manhã desta sexta-feira, 29, o Prefeito de Santo Augusto, José Luiz Andrighetto, e o Secretário Municipal da Saúde, Diordi Calgaro, concederam entrevista à Rádio Querência. Na oportunidade, ambos falaram sobre assuntos referentes à saúde no município.

De acordo com os entrevistados, atualmente a Secretaria atende 100% da população do município, com seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) que são assistidas pelas Equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF). Segundo o Secretário Calgaro, essas unidades estão alojadas estrategicamente pelos bairros de Santo Augusto, e o principal objetivo com a criação das mesmas, é aproximar a população dos locais de atendimento.

Hoje, está em funcionamento, além do Posto de Saúde Central onde atuam duas equipes de ESFs destinadas ao atendimento do interior e da área central, a UBS Novo Milênio no bairro Santo Antônio, a UBS Zona Sul no bairro Santa Fé, a UBS Zona Leste no bairro Gloria, e a UBS Zona Oeste no bairro Petrópolis. As equipes de Estratégia da Saúde da Família que atendem nesses locais são compostas por profissionais Médicos, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem.

O Prefeito Zé destacou que duas dessas unidades estão funcionando em locais provisórios, sendo CIEP e AFUMUSA, isso ocorre por falta de repasses do Governo para conclusão das estruturas que irão alojar essas unidades. Porém, ele enfatizou que nos próximos meses as obras serão retomadas e concluídas. 


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário