quarta-feira, 27 de abril de 2016

Médicos plantonistas da UTI do Hospital de Caridade pedem demissão em Três Passos


A Direção do Corpo Clínico do Hospital de Caridade encaminhou pedido de demissão de cinco médicos plantonistas da UTI no final da tarde de segunda-feira, 25, em Três Passos.

Ausência de contrato legal de prestação de serviço, falha na elaboração dos contratos após inúmeras reuniões, ausência de reajuste salarial conforme índices de reposição inflacionária e atraso nos pagamentos dos vencimentos teriam motivado a decisão dos médicos Danilo Ceruti, Joey Webers, Saulo Vidal Sales, Rafael Wayss e Karine Ricker.

O grupo de médicos decidiu pelo cancelamento dos contratos de trabalhos verbais, com total suspensão dos serviços prestados em um prazo de 30 dias.

Saiba mais

No dia 18 de abril, os profissionais médicos que integram o Corpo Clínico do Hospital de Caridade decidiram por paralisar os atendimentos médicos eletivos (aqueles atendimentos não emergenciais) nos ambulatórios, internações, exames diagnósticos por imagem, endoscópicos e cirúrgicos do SUS, e demais convênios cujos repasses de honorários não estão em dia. A decisão foi tomada de forma unânime pelos profissionais.

Um ofício de aviso prévio foi emitido pelo SIMERS e encaminhado à direção do hospital. Os serviços de urgência e emergência foram mantidos. O comunicado confirmando a decisão foi assinado pelo médico Silvio da Silva Neto, diretor do Corpo Clínico, e pela médica Susilene Gonçalves, delegada do SIMERS.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário