quarta-feira, 27 de abril de 2016

Assembleia Legislativa aprova Marau como Capital Estadual do Karate



26 de abril de 2016 é um dia histórico para o karate marauense. Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou o projeto que torna Marau a Capital Estadual do Karate. O projeto de lei 264/2017, proposto pelo deputado Vilmar Perin Zanchin (PMDB) com apoio do deputado Sérgio Turra (PP), teve votação aprovada por unanimidade. 

Para acompanhar a sessão, uma comitiva com pelo menos 46 atletas viajou para Porto Alegre. Conforme o Coordenador da Escola Shobu-Kan de Karate-Do, Juarez da Silva, a oficialização do título irá abrir portas para um melhor acesso de verbas de nível estadual e até mesmo federal. O município de Marau já era tradicionalmente conhecido como a capital Estadual do Karate, através da Federação Sul-Riograndense de Karate-Do Tradicional. 

O Karate de Marau já conquistou 181 títulos estaduais por equipe; 31 títulos nacionais por equipe, além de campeonatos Sul-Brasileiros, Pan-Americanos e Mundial, com 12 títulos internacionais conquistados. Além disso, conta com 11 atletas na Seleção Gaúcha de Karate.

Já nos projetos sociais, a Associação Shobu-kan de Karate atende 140 crianças e adolescentes do Centro de Referência da Criança e do Adolescente e 20 crianças e adolescentes do Projeto Federal Mais Educação.


Fonte: Jornalismo Vang FM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário