quarta-feira, 30 de março de 2016

Panambi/Operação Publicano: - Filho do mentor do esquema de desfalque no Cadastro Imobiliário e lavagem de dinheiro se apresenta à polícia e é preso preventivamente



O quarto indivíduo que estaria envolvido em esquema de lavagem de dinheiro em um esquema montado pelo ex-servidor público Elias Nunes Fenske, se apresentou na manhã de ontem na Delegacia de Polícia e foi autuado com prisão preventiva.

Na quarta-feira(23) foram presos três pessoas sendo o líder da organização, um de seus filhos e um comerciante. O primeiro com prisão preventiva, o segundo com prisão em flagrante por posse de arma de uso restrito e também em cumprimento de prisão temporária que já havia sido decretada e o terceiro com prisão temporária.

Depois de ter se evadido antes do cumprimento da prisão temporária e permanecido por cinco dias em local desconhecido pela polícia, o segundo filho do líder da organização, um jovem de 24 anos, decidiu se apresentar na delegacia de polícia na manhã de segunda-feira(28) onde foi autuado com prisão preventiva e foi encaminhado a Penitenciária Modulada de Ijuí.

Os mandados de prisão temporárias dos dois outros que já se encontravam reclusos foram prorrogados por mais cinco dias. Desta forma as quatro pessoas que figuravam, inicialmente, como integrantes de um esquema de lavagem de dinheiro identificado pelo Ministério Público estão à disposição da justiça aguardando reclusos as novas determinações da justiça, as quais podem ser: a liberação dos dois que estão na condição de presos temporários até o dia 02 de março, ou ainda terem convertida a prisão temporária em preventiva, esta sem prazo para a liberação.


Fonte: AgoraJa.Net
29/03/2016 >> Panambi

Nenhum comentário:

Postar um comentário