quinta-feira, 31 de março de 2016

Grêmio goleia o Passo Fundo e garante liderança do Gauchão

Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra

Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra | Foto: Mauro Schaefer
   Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra | Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio aplicou o famoso chocolate no Passo Fundo, nesta quarta-feira no Vermelhão da Serra, e garantiu maior goleada do Gauchão até aqui. Só os comandados de Roger Machado fizeram gols na vitória por 5 a 1, construída principalmente no primeiro tempo, definiu o Tricolor como líder da fase de grupos do Gauchão com uma rodada de antecipação. O Passo Fundo estacionou no oitavo lugar com 15 pontos e vai precisar somar pontos na última rodada para se garantir nas quartas de final.

A primeira etapa teve uma breve pressão do Passo Fundo que, depois, acabou patrolado pelo Tricolor. Os comandados de Roger Machado encaixaram a marcação e passaram a explorar jogadas rápidas, empilhando gols antes dos 25 minutos.

Gols em sequência

O "baile" começou aos seis minutos, em jogada trabalhada por Fernandinho. Ele lançou Bobô entre as pernas de um zagueiro e o centroavante não deixou por menos. Limpou dos marcadores ao dominar a bola e chutou no canto esquerdo, sem chances para Matheus.

Três minutos depois, foi Fernandinho novamente que começou o lance para o segundo gol. Ele abriu para Pedro Rocha, que olhou para a área e fez o passe para Walace. O volante surgiu de surpresa e fulminou as redes.

A partida reduziu de ritmo por alguns minutos, mas sem que o Passo Fundo conseguisse dar qualquer resposta. Aos 18 minutos, o Tricolor resolveu decretar goleada. Marcelo Hermes roubou bola na intermediária e lançou Ramiro na direita. O lateral cruzou, a zaga afastou mal e Bobô fez o pivô, rolando para a meia-lua. Ali apareceu Walace que mandou uma bomba no canto esquerdo, que ainda explodiu na trave antes de entrar.

Quatro a zero, fora o baile

E não parou por aí, com nova participação importante do camisa 13. Ramiro lançou Bobô na cara do gol com uma cavadinha e o centroavante chutou forte para grande defesa de Matheus. Mas sobrou para Pedro Rocha que sem goleiro marcou o 4 a 0.

Foi só aí que o Passo Fundo esboçou chances de gol. Jean Silva perdeu duas boas oportunidades de descontar. Primeiro, recebeu de Faísca nas costas de Marcelo Hermes, mas chutou para fora. Depois, fez grande jogada, driblando Geromel e mais dois marcadores, tirou até de Grohe, mas chutou nas redes pelo lado de fora. O Grêmio, por sua vez, quase fez o quinto antes da virada. Fred cobrou falta no ângulo direito, mas Matheus tirou com a ponta dos dedos.

O Grêmio iniciou o segundo tempo com menos ímpeto e o Passo Fundo teve mais posse de bola. Ainda assim, a primeira chance foi tricolor. Geromel lançou Pedro Rocha nas costas da zaga, ele puxou para o lado e tocou para Fernandinho. Na hora de fazer o gol, porém, Thiago Machado desviou para escanteio.

Até o "gol de honra" é gremista, mas contra

Aos 13 minutos, contudo, a goleada cresceu. Pedro Rocha chutou forte da entrada da área, Matheus deu rebote e Lincoln apareceu na pequena área concluindo com categoria. Bateu embaixo da bola e encobriu o goleiro caído para celebrar o 5 a 0.

Mas o gol de honra do Passo Fundo veio logo em seguida. O centroavante Henrique Almeida teve o azar de ser protagonista do lance, logo depois de substituir Bobô. Aos 16 minutos, Canhoto cobrou falta no meio da área, o camisa 9 desviou contra o patrimônio a anotou o 5 a 1 em gol contra.

O golzinho acendeu os donos da casa, que tentarem reduzir ainda mais o prejuízo. O Grêmio perdeu bola assim que ela rolou e Branquinho fez grande lançamento para Jean Silva. O atacante correu entre dois marcadores e chutou na cara do gol, só que Marcelo Grohe fez grande defesa, mantendo o placar.

O Passo Fundo ainda tentou com Lucas Rogia que disparou um chute muito perigoso da esquerda. A bola passou por Grohe, que se esticou todo, mas também cruzou além da trave esquerda. Aos 44, Edinho, que substituiu Maicon, errou um passe e deu mais uma chance para os donos da casa. Branquinho arrancou pelo meio e chutou da entrada da área, mas Grohe espalmou e garantiu o 5 a 1.

Gauchão - 12ª rodada

Passo Fundo 1
Matheus; Thiago Machado, Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto; Jean Carlos (Lucas Roggia) e Jean Silva. Técnico Paulo Porto.

Grêmio 5
Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Maicon (Edinho), Walace, Lincoln e Fernandinho (Iago); Pedro Rocha e Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Gols: Bobô (6min/1ºT), Walace (9min/1ºT e 18min/1ºT), Pedro Rocha (25min/1ºT) e Lincoln (13min/2ºT), para o Grêmio; Henrique Almeida (contra, 16min/2ºT), para o Passo Fundo.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário