domingo, 27 de março de 2016

Grêmio goleia o Lajeadense e dispara na liderança do Gauchão

Tricolor anotou 3 a 0 ao natural, com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista

Tricolor anotou 3 a 0 ao natural, com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
   Tricolor anotou 3 a 0 ao natural, com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista
   Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O Grêmio goleou o Lajeadense ao natural, neste domingo na Arena. Comandou a partida do início ao fim e poderia ter marcado até mais que 3 a 0, tamanha as chances e controle de bola A vitória garantiu a liderança do Gauchão por mais uma rodada, com 25 pontos, enquanto o Lajeadense para nos nove pontos e ocupa a zona do rebaixamento.

Os comandados de Roger voltam a campo na quarta-feira para enfrentar o Passo Fundo. O Lajeadense tenta se recuperar no mesmo dia, contra o Veranópolis.

Bom futebol e controle da marcação

A equipe gremista controlou o primeiro tempo e não deu grandes chances para o Lajeadense surpreender. Sem complicações, abriu o placar, mas diminuiu bastante o ritmo após o gol, além de desperdiçar chances para ampliar.

Apesar do domínio gremista, o primeiro chute a gol foi dos visitantes. Erik recebeu de Ícaro e tentou o chute de fora da área. Bateu forte, mas desviado para tiro de meta. O Tricolor respondeu numa combinação entre Douglas e Pedro Rocha, que resultou em passe para Maicon. O volante chutou da entrada da área, mas sobre o gol.

Tocando bem a bola, o Grêmio chegou ao 1 a 0 aos 13 minutos, curiosamente com seu camisa 13. Douglas tocou para Maicon e o volante encontrou Bobô na área. O centroavante teve categoria e força para limpar a marcação e desviar do goleiro.

Depois disso, os comandados de Roger aliviaram um pouco a pressão, mas isso tampouco gerou resposta do Lajeadense, que ainda esperava o Tricolor propor o jogo. A melhor oportunidade veio aos 39 minutos. Bobô ganhou dividida na direita e tocou para Pedro Rocha, de frente para o gol. O atacante chutou forte, mas a bola foi desviada por Léo em escanteio, mantendo o placar no primeiro tempo.

Grêmio amplia já no primeiro minuto

Só que bastou voltar do intervalo para o Grêmio ampliar. Quando o relógio completava o primeiro minuto, Douglas tabelou com Bobô e lançou Pedro Rocha na área. O garoto driblou o goleiro e anotou o 2 a 0 com categoria. E o Tricolor continuou pressionando. Numa saída de bola errada, Bobô fez o corte e conseguiu lançar Douglas na área. O meia chutou cruzado, com pouco ângulo, para boa defesa de Lauro.

Aos 12 minutos, Bobô perdeu a chance de uma goleada. Lincoln abriu bola no segundo poste e Ramiro conseguiu recuperar com uma voadora. Deixou Bobô na cara do gol, mas o centroavante chutou em cima do goleiro. Lauro que voltou a salvar o Lajeadense aos 18 minutos, ao catar firme cobrança de falta de Fred, a dois passos da área.

Lajeadense chuta só uma vez e Tricolor define goleada

A chance solitária do Lajeadense veio aos 27 minutos, numa cobrança de falta. Erik tentou o chute no ângulo esquerdo, mas bateu muito alto.

Roger sacou Bobô para dar lugar a Henrique Almeida e o centroavante quase marcou um belo gol no primeiro lance. Douglas deu o combate e a bola sobrou para Henrique Almeida. Ele limpou de um marcador e chutou cruzado de fora da área, passou muito perto, tirando tinta da trave esquerda. Foi a última contribuição do camisa 10, que deu lugar a Batista.

Henrique Almeida e Batista entraram bem no jogo e acabaram protagonizando o derradeiro gol da partida. O centroavante fez grande jogada pela esquerda, aos 46 minutos, e cruzou na área. Batista dominou livre e teve tranquilidade para definir o 3 a 0, sem chances para o goleiro Lauro.

Gauchão - 11ª rodada

Grêmio 3
Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Douglas (Batista) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Lajeadense 0
Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan Bald; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel), Lucas Marques (Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho). Técnico: Edson Porto.

Gols: Bobô (13min/1ºT), Pedro Rocha (1min/2º) e Batista (46min/2ºT)

Cartões amarelos: Léo e Lauro (L); Maicon, Pedro Rocha e Pedro Geromel, Marcelo Oliveira (G).

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS).

Local: Arena do Grêmio.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário