terça-feira, 29 de março de 2016

Carateca da UPF no topo do ranking brasileiro feminino adulto de karatê


   Créditos: Fabiana Beltrami

A carateca Manuela Spessatto, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem mais um motivo para comemoração: a atleta é a primeira colocada do ranking brasileiro feminino adulto de karatê da Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional.

O ranking, que é referente ao ano de 2015, teve como base os resultados obtidos pelos atletas nas seguintes competições, nas quais Manuela saiu vitoriosa em todas: o Campeonato Brasileiro de 2014; o Campeonato Mundial, na Eslovênia, em 2015, e o Campeonato Brasileiro de 2015. Também foram levados em consideração os resultados dos atletas em competições individuais e em equipes.

As vitórias da atleta são motivo de orgulho para o reitor José Carlos Carles de Souza.  “Nós, da Universidade, sentimo-nos honrados por ter o nome da UPF levado a vários países também por meio do esporte. Essa nova conquista da Manuela serve como mais um exemplo de júbilo a ser dividido com a comunidade”, afirma.

Para a carateca, a sensação de estar no lugar mais alto do ranking é incrível. “Foram muitos anos tentando essa colocação. Até pensei que não iria conseguir, pois existem duas modalidades das quais não participo, e, por isso, não tinha pontos. Mas segui treinando e competindo. Sempre busquei alcançar posições melhores naquelas modalidades em que participei”, conta.

Atleta vencedora
Manuela conta com o apoio da UPF desde 2011. Dentre as suas muitas conquistas, a atleta sagrou-se pentacampeã do Campeonato Sul-Americano de Karate-Do, que aconteceu em São Paulo, em 2015. Já em 2016, a carateca já competiu na III Copa Internacional Columbus, ocorrida em Milão, na Itália, onde conquistou o bicampeonato em Kata individual e foi campeã em Kumite equipe. Além da conquistas desses títulos, ela foi convocada para fazer parte da equipe sul-americana de caratê.

Filiada à Federação Sul Rio-Grandense de Karate-do Tradicional e JKA-RS, recentemente, Manuela Spessatto conquistou uma vaga para compor a equipe gaúcha de caratê em futuras competições.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário