terça-feira, 29 de março de 2016

Advogado é agredido no centro de Passo Fundo

Não há suspeitas da autoria da agressão

Na tarde dessa segunda-feira (28), foi registrada uma ocorrência de ameaça em Passo Fundo. O fato aconteceu na Rua Capitão Eleutério no centro.

De acordo com o relato da vítima, o advogado Otávio Jorge Tagliari Daniel, de 42 anos, ele estava chegando no escritório onde trabalha quando notou a presença de um homem nas imediações e que essa pessoa já havia sido notada em outras oportunidades rondando as proximidades, inclusive no dia das eleições da OAB.

No momento em que o advogado acessou o escritório percebeu que o homem se aproximou, e com isso decidiu ligar o aparelho celular e começou a gravar, porém acabou sendo atingido por um soco na orelha esquerda.

A vítima também destacou na ocorrência que durante as agressões o homem proferiu as sequintes palavras: “ O senhor é o Doutor Otavio? Vou te dar um tiro!”.

O advogado indagou quem era o mandante e o acusado respondeu que não tinha mandante e que iria comparecer na OAB, posterior saiu do local.

O caso será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo.

OAB Subseção de Passo Fundo divulga Nota de repúdio:

A OAB Passo Fundo repudia de forma veemente o ato de violência cometido em face do advogado e dirigente da OAB, Otávio Tagliari Daniel. A agressão e ameaça praticadas contra Advogado, sobretudo enquanto dirigente de Ordem representa ato intolerável e inconcebível. A OAB tomará as providências necessárias em relação a qualquer ato de violência ou afronta às prerrogativas perpetrados em face de Advogados.

A agressão praticada não atinge apenas um advogado, mas constrange a toda a Advocacia, impondo resposta rápida e enérgica desta entidade na defesa das prerrogativas de todos os seus membros e da sociedade democrática.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário