sábado, 6 de fevereiro de 2016

Taiwan confirma três mortos após desabamento de prédio em terremoto

Torre residencial de 16 andares desmoronou após tremor de 6,4 graus

Torre residencial de 16 andares desmoronou após tremor de 6,4 graus | Foto: Johnson Liu / AFP / CP
   Torre residencial de 16 andares desmoronou após tremor de 6,4 graus | Foto: Johnson Liu / AFP / CP

Pelo menos três pessoas morreram no desabamento de uma torre residencial de 16 andares na cidade de Tainan, durante terremoto de 6,4 graus registrado neste sábado (horário local) em Taiwan. Entre os mortos, está um bebê de dez meses.

A estação Formosa TV informou que cerca de 150 pessoas ficaram presas no desabamento da torre. Do interior do imóvel era possível ouvir gritos de socorro. As autoridades disseram já ter resgatado 69 pessoas. O tremor foi registrado a cerca de 25 quilômetros ao sul da cidade de Yujing e a 10 quilômetros de profundidade, informou o USGS. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico disse que não se espera que o tremor gere um tsunami destrutivo. 

Taiwan está perto do ponto de contato de duas placas tectônicas e é, frequentemente, afetada por terremotos. Em junho de 2013, um tremor de 6,3 no centro da ilha deixou quatro mortos e provocou deslizamentos de terra. Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu Taiwan em setembro de 1999 com um saldo de cerca de 2,4 mil óbitos.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário