sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Santo Augusto: Militares do Exército estarão presentes no mutirão da dengue no próximo dia 18



Na manhã desta sexta-feira (12), estiveram reunidos no auditório do Centro Administrativo Municipal, os membros do comitê de sensibilização ao combate ao mosquito Aedes aegypti onde foram definidas as ações que serão tomadas em mais um dia de mutirão em nosso município.

Vários municípios brasileiros estarão realizando esta mobilização neste sábado, dia 13 de fevereiro, já em Santo Augusto a data ficou definida para o próximo dia 18, quinta-feira, em virtude da disponibilidade de soldados do exército que compõe o 27º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) do município de Ijuí, que estará disponibilizando 25 militares para atuar neste mutirão.

Neste dia 18, estarão à disposição cinco equipes nos seguintes bairros que apresentam o maior índice de infestação em nosso município;
Equipe 1 = Bairros: Santo Antônio e Cerro Azul.
Equipe 2 = Bairros: Tiradentes e São João.
Equipe 3 = Bairros: São Francisco e Floresta.
Equipe 4 = Bairros: Santa Fé e Leonízio Gonzato.
Equipe 5 = Bairros: Getúlio Vargas e Industrial.

Os demais bairros serão divulgados um cronograma que será realizado entre os dias 22 a 26 de fevereiro, sendo um dia em cada bairro.

Para tanto estamos conclamando a população para que neste dia 18, colabore com este mutirão que terá o encontro das equipes na Praça Pompílio Silva, com saída a partir das 8h.

O Comitê também pede a colaboração da comunidade com relação ao Cemitério Municipal João XXIII, para que cada cidadão que tenha um ente querido faça com frequência uma limpeza nos vasos, pratos e coroas. A cada quinze dias os agentes de combate a endemias estão fazendo esta limpeza, mas mesmo assim é preciso o auxílio dos familiares.




Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário