domingo, 28 de fevereiro de 2016

Santo Augusto: Comunidade organiza abaixo-assinado para evitar o fechamento do Cantinho da Vovó




Nesta semana um fato lamentável comoveu à comunidade santo-augustense, morreu Marlene Sandri, responsável pelo Lar dos Idosos, conhecido como Cantinho da Vovó de São Valentim.

O que poderia ser um problema - a falta da "principal pessoa" que administrava o lar, e mantinha com muito amor e carinho o local,  tornou-se algo ainda pior, e concreto, a possibilidade de interdição do Cantinho da Vovó. 

A decisão foi comunicada pelo Ministério Público na sexta-feira, 26, e causou inquietação à comunidade. Por ser uma causa social, os envolvidos organizaram uma manifestação que ocorreu na tarde de sábado, 27, na Praça Pompílio Silva em Santo Augusto. Muitas pessoas comovidas com a causa estão no local, onde, além de levar consolo aos idosos que lá estão, assinam um abaixo-assinado, que tem como objetivo evitar o fechamento do Lar dos Idosos.

A causa já não está mais nas mãos de uma só pessoa, para reverter a situação e manter as atividades no Lar dos Idosos, a comunidade e o Poder Público e Judiciário terão que ser unir e definir a melhor alternativa para solucionar o problema. 




Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário