segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Polícia Civil investiga morte de presa em Passo Fundo

A detenta possuía condenação de 40 anos de cadeia por ter executado a própria mãe

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, irão iniciar as investigações para descobrir as causas da morte de uma detenta do Presídio Regional de Passo Fundo. A ocorrência de falecimento foi registrada na tarde desse domingo (21), onde foi vítima a Marcia Cristina Ferreira de 38 anos.

De acordo com o relato policial, na manhã da última sexta-feira (19) os agentes penitenciários da SUSEPE foram chamados para ir ao alojamento feminino três, onde as presas estavam carregando a vítima inconsciente. As mulheres que estavam na mesma cela da vítima, afirmaram que ela caiu da cama desacordada devido ter ingerido muitos medicamentos.

Marcia Cristina apresentava sangramento no nariz e na boca, além de escoriações nos braços e no rosto. Ela foi encaminhada até o Hospital da Cidade, porém no início da tarde desse domingo (21) não resistiu e faleceu.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para a necrópsia e ainda não estão confirmados os motivos da morte.

Márcia Cristina Ferreira estava recolhida no Presídio Regional desde o dia 31 de dezembro de 2013, quando foi presa em flagrante por ter executado a própria mãe, a idosa Jurema Ferreira, de 66 anos. O crime havia ocorrido na residência da acusada, na Rua Ildo Meneghetti no bairro Jaboticabal.

Naquele data, a acusada revelou que deu 60 comprimidos de Diazepan moídos com bolacha para a mãe. Alegou que ao constatar a morte ainda deixou o corpo por mais um dia na cama. Após enrolou num cobertor e deixou-o na garagem da casa. Por dez dias a acusada conviveu com o cadáver na mãe já em adiantado estado de decomposição. As duas moravam sozinhas.

No mês de dezembro do ano passado a assassina foi levada ao banco dos réus e foi a julgamento pelo Tribunal do Juri da Comarca de Passo Fundo, onde recebeu uma condenação de 40 anos de cadeia pela morte da própria mãe.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário