quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Polícia catarinense investiga decapitação gravada em vídeo

Vítima seria adolescente de 16 anos, cuja cabeça foi encontrada em Joinville

Polícia catarinense investiga decapitação gravada em vídeo  | Foto: Reprodução / CP
   Polícia catarinense investiga decapitação gravada em vídeo | Foto: Reprodução / CP

A Polícia Civil catarinense investiga a origem de um vídeo que mostra um jovem sendo decapitado em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A possibilidade é que a vítima seja um adolescente de 16 anos, cuja cabeça foi encontrada dentro de uma sacola de papelão na noite da última terça-feira no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. 

Pelo menos três homens teriam participado da execução. O jovem, de acordo com a Polícia local, recebeu cerca de 30 golpes de machado, além de facadas. Os assassinos utilizavam máscaras, toucas e bonés. O vídeo chegou a ser editado, pois os criminosos inseriram uma trilha sonora na gravação. A Divisão de Investigações Criminais mobilizou uma força-tarefa para apurar o assassinato. A identidade do adolescente foi preservada.

A principal suspeita é que o rapaz tenha sido vítima do confronto entre as facções Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que comanda o tráfico de drogas no estado vizinho e já orquestrou três ondas de atentados a ônibus, prédios e agentes de segurança entre novembro de 2012 e outubro de 2014, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista. Os integrantes do PCC buscam em território catarinense a expansão do mercado de narcóticos. 

A brutalidade dos assassinos é entendida pelos policiais como um recado. Uma das hipóteses, segundo a Polícia catarinense, é que o adolescente assassinado seria integrante de uma das facções.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário