sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Passo Fundo: Após apelo na Uirapuru bombeiros vistoriam prédio com risco de desabamento na Cohab I

O Edifício Gralha n°380, já habitado há anos, ameaça cair e pôr em risco a vida de muitas pessoas

   Créditos: Rádio Uirapuru

Uma situação tem assustado muitos moradores do bairro Cohab, o Edifício Gralha n°380, já habitado há anos, ameaça cair e pôr em risco a vida de muitas pessoas. A equipe da Rádio Uirapuru visitou o local e encontrou uma situação deplorável, pois são inúmeras rachaduras, paredes inclinadas e o piso afundado.

Um engenheiro responsável pelo empreendimento orientou nesta semana, que os moradores deixem os apartamentos, pois o risco é grande. O drama é relatado pela aposentada Rose, que mora no local há anos e já terminou de quitar as parcelas. Ela conta que já buscou auxilio com as autoridades do município, porém nada aconteceu. A aposentada implora por ajuda, e afirma que está difícil dormir com esse problema, pois não sabe se vai acordar no outro dia.

A moradora fala que o prazo de validade já venceu, pois passou de cinco anos da compra do imóvel, e por isso o seguro não cobre. Dona Rose é apenas uma das pessoas que está convivendo com o risco de desabamento todos os dias, e salienta que não sabe para onde ir se o prédio cair. O Edifício foi financiado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o advogado, especialista em direito imobiliário, Augusto Fragomeni Olivaes, a situação é muito complicada, mas no caso do prédio desmoronar, a justiça pode obrigar a empresa responsável pela construção, a dar outra moradia até que se resolva a situação. Ele explica que se de fato ocorrer o desmoronamento, também pode acarretar em processos de danos morais, pois o empreendimento está colocando as pessoas em risco.

A Rádio Uirapuru entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que se deslocou até o local para averiguar a situação dos moradores do Edifício.









Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário