terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mutirão para combate do mosquito Aedes Aegypti será realizado até sábado em São Martinho



A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, de São Martinho, promove a partir dessa quarta-feira, até sábado, um mutirão de limpeza para combater o mosquito Aedes Aegypti. O objetivo da ação é eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo divulgado pela Vigilância Ambiental local, cada morador deve recolher objetos que acumulem água parada e depositá-los dentro de bolsas. A partir desta quarta, uma equipe de profissionais irá realizar o recolhimento deste lixo e também vistoriar a situação de cada domicílio. As bolsas devem ser levadas para frente das residências.

Todo e qualquer objeto que oferece condições para proliferação do Aedes pode ser recolhido, tais como pneus, latas, vidros, tampas de garrafas, sacolas plásticas, potes, copos, garrafas, vaso sanitários velhos, lonas e outros.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, porém, que o lixo que não estiver embalado corretamente não será recolhido. Nesta oportunidade não serão recolhidos móveis como sofás, camas e colchões.


Fonte: Rádio Alto Uruguai – Com informações da Prefeitura de São Martinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário